Exposição Cacique de Ramos - Babado da Folia

História

 

Fundado em 20 de janeiro de 1961 por três famílias: Félix do Nascimento (Bira, Ubirany, Ubiraci), Oliveira(Walter, Chiquita, Sereno, Alomar, Jorginho e Mauro) e, Espírito Santo (Aymoré e Conceição).


Bloco carnavalesco originário do subúrbio carioca de Ramos, Zona da leopoldina, tenho como padroeiro São Sebastião.


Declarado Patrimônio Cultural e Imperial do Estado do Rio de Janeiro e condecorado com a Medalha Tiradentes por ser considerado a maior EXPRESSÃO DA CULTURA POPULAR
Foi escolhido como tema da Estação Primeira de Mangueira no carnaval 2012.

 

Veja mais em 
http://caciquederamos.com.br/

 

Bianca Monteiro - Rainha de Bateria da Portela

Estreante na Portela, Bianca Monteiro fala da fama de pé quente. A rainha de bateria trouxe sorte para a escola campeã do Carnaval 2017.

Rainha da Portela, Bianca Monteiro assistiu a reta final da apuração de joelhos na Marquês de Sapucaí. Passista da escola de Madureira há 16 anos, mas no primeiro ano como rainha, ela falou ao EXTRA sobre a fama de pé quente poucos minutos após soltar o grito de "É campeã".

- Foi um trabalho de muito amor. A Portela entrou com muita garra. Acho graça da fama de pé quente. Todos da comunidade vieram falar -, diverte-se ela, do alto de seus 1,73m de altura, que em cima de uma plataforma, viram mais de 1,80m.

Em sua fala, Bianca enaltece o trabalho do presidente Marcos Falcon, assassinado a tiros no Rio em setembro do ano passado. - Onde ele estiver está comemorando. A Portela estava esquecida. O trabalho foi iniciado há três anos - , destaca ela.

Bianca lembra que ficou nervosa ao saber que seria rainha da Azul e Branco de Madureira:

- É uma responsabilidade tão grande. Você vira referência para as meninas da comunidade. Eu ensaiei muito. Agora vou curtir -, diz referindo-se ao desfile das campeãs, no próximo sábado.

 

Fonte O Extra Online 
Leia mais: http://extra.globo.com

Presidente da Imperatriz ganha homenagem do Babado da Folia

Presidente da Imperatriz Leopoldinense, Luiz Pacheco Drumond ganhou uma condecoração especial do Babado da Folia – empresa especialista em artigos de carnaval -, durante a feira temática Carnavália, que teve início nesta quinta-feira, 23, no Centro de Convenções SulAmerica, no Estácio, bairro do Centro do Rio. A premiação e reverência foi feita no belo estande do Babado.

As filhas do comandante da verde e branco, Simone e Nathália Drumond, estiveram, como sempre, ao lado do paizão. O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, também acompanhou o momento de homenagem, que foi apresentado pelo sempre carismático Milton Cunha. Locutor da Liga e apresentador da Rádio Globo; Jorge Perlingeiro, e o presidente da Estação Primeira, Chiquinho da Mangueira, prestigiaram o dirigente da Imperatriz

– Receber homenagem é sempre uma emoção diferente, a gente fica agradecido de fazer um trabalho e ser reconhecido. Nunca tinha vindo aqui e gostei. São muitas coisas interessantes. É bom pro Carnaval – comenta.

Fonte do site
http://sambarazzo.com.br

Bela homenagem do Babado da Folia ao nosso amigo Chacal do Sax

Aos 31 anos de idade, Jonathan Fernandes Vieira, conhecido como Chacal do Sax, é o novo destaque do cenário musical carioca. Nascido e criado no Lins de Vasconcelos, decidiu apostar na carreira solo depois de fazer parte do tradicional grupo de pagode Fundo de Quintal. “Comecei a tocar sax com 17 anos ao ganhar da minha mãe o instrumento. Estudava num colégio interno e comecei pelo clássico”, relembra o músico. 

A partir dali, o artista conquistou espaço se apresentando ao lado de inúmeros nomes consagrados da Música Popular Brasileira como Thiaguinho, Péricles, Mumuzinho, Xande de Pilares, Ferrugem, Grupo Revelação, Imaginasamba, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Dudu  Nobre, Mart’nália, Alcione, Neguinho da Beija Flor, Elza Soares, entre outros.
 
Com passagem por diversos palcos como Vivo Rio, Metropolitan, Barra Music, Via Show, Chevrolet Hall e Teatro Rival, o músico se destaca por sua versatilidade e qualidade musical.